AutomóveisSalões e Feiras

Kia ganha prêmio de design com seus novos modelos e ”linguagem da marca”

Compartilhar

Por AutoPapo

Durante a Semana de Design de Milão, a Kia foi honrada com um prêmio em homenagem à estética de seus modelos. O Prêmio de Design de Carro 2024 foi recebido pela coreana pela sua “Linguagem de Design da Marca”.

A marca foi elogiada por sua coerência nas diretrizes de design, resultando em produtos distintos sob o conceito “Opostos Unidos”. Segundo a Kia, sua visão de mobilidade sustentável tem sido fundamental para consolidar o valor e a identidade nos principais veículos da Kia.

A Kia adotou a filosofia de design “Opostos Unidos” em 2021, centrada em tensionar, harmonizar e dinamizar elementos contraditórios para inspirar inovação em seus veículos.

Os juízes do Prêmio de Design de Carro 2024 destacaram a abordagem ousada da coreana, que desafia normas estéticas estabelecidas para criar uma identidade moderna e única. Entre os veículos conhecidos está o Kia EV9, premiado como “Carro Mundial do Ano de 2024” e “Carro, Utilitário e Truck Norte-Americano do Ano de 2024”.

Abraçando o espírito dos ‘Opostos Unidos’, o Design da Kia tenta aproveitar o poder do design para moldar um futuro de mobilidade que seja ao mesmo tempo inovador e sustentável; aquele que tenta tornar a vida das pessoas mais fácil e melhor”, disse Karim Habib, Vice-Presidente Executivo e Chefe de Design Global da Kia.

Karim Habib, Vice-Presidente Executivo e Chefe de Design Global da Kia, enfatizou o compromisso da marca.

O Car Design Award, criado na década de 1980, é reconhecido internacionalmente por premiar os melhores designs de carros-conceito, veículos de produção e linguagem de design. A Kia foi uma das cinco marcas finalistas selecionadas pelo júri composto por renomados jornalistas de revistas automotivas e de design.

 


Compartilhar

Lucciano Lima

Jornalista | Criador do Mundo Sci-Fi | Comunicação Tech e Inovação

Verified by MonsterInsights